12/06/2008

O Infantário.



Foi ontem que começou o teu/nosso período de adaptação ao infantário.
Há já vários dias que me tentava preparar para aquele momento porque sabia que se estivesse calma e tranquila também te iria transmitir isso a ti masos meu esforços foram em vão, não há nada que nos prepare para a 1º separação, não há nada que nos prepare para entregar a mão de estranhos o nosso bem bem mais precioso, aquele por quem damos a vida necessário for.

Não posso dizer que correu mal mas tambem não foi um mar de rosas, tu ao meu colo rias para toda a gente mas quando te pegavam a história era outra, ficavas muito aflito, á minha procura e quando me vias desatavas a chorar ( mesmo ao género de: mamã tira-me daqui).
Fiquei contigo 1 hora depois pediram-me para sair, e te deixar lá por um bocadinho para ver a tua reacção.
Foram os 40 minutos mais longos da minha vida, saí de lá em prantos.Quando cheguei a casa (o infantário é perto da nossa casa) tudo estava silencioso, demasiado silencioso e a casa demasiado vazia sem ti.

Voltei lá com o papá e pediram-nos para aguardar, dizendo que já te vinham levar porque aquela hora é a hora do almoço e há sempre muita confusão na sala, trouxeram-te passado 5 minutos, vinha a chorar (senti-me tão culpada).
Segundo a auxiliar estives-te bem disposto durante um bocado, fartas-te de sorrir mas que depois de te mudarem a fraldinha começas-te a choramingar e como havia muita confusão e barulho na sala também te assustas-te.
O certo é que assim que vies-te para o meu colo acabou-se o choro.

Hoje voltamos ao infantário, quando saí depois de ter prometido que era só um bocadinho, que já voltava para te ir buscar,e depois de ter deixado a sorrir e bem disposto, saí eu de lá mais uma vez a chorar.
Almoças-te lá, segundo a tua educadora, comes-te muitíssimo bem e estives-te quase sempre sem chorar.
Quando cheguei a tua sala, lá estavas tu no parque a brincar e todo sorridente e mais uma vez me brindas-te com esse sorriso que me aquece a alma.

Mas a culpa não passa, sinto-me tão, mas tão culpada por te estar a fazer isto, por te estar a deixar, bolas....raio de vida.
Tenho o coração tamanho de uma ervilha, apertadinho até mais não e só me apetece chorar alias eu não tenho feito outra coisa nestes 2 dias, nem quero imaginar como vai ser segunda-feira, quando realmente te tiver de lá deixar a sério.....hoje, sinto-me a pior pessoa e a pior mãe do mundo.Bolas para mim.
Desculpa filho.

1 comentário:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Vera não podes ficar assim e muito menos dizeres que és má mãe!
Eu deixei o Xavier na minha mãe às 6 semanas (porque vim trabalhar das 9 às 13h) e apesar de me ter custado um bocadito temos que tentar abstrair desse sentimento de culpa porque eles sentem!
O Xavier vai para a creche todo o dia em Setembro e apesar de ficar triste cada vez que penso nisso sei que não tenho alternativa e o facto de estarmos a trabalhar é para lhes proporcionar uma vida melhor... a vida é assim mesmo e eles vão entender que só fazemos isso para o bem deles ;o)
Fica bem e sossega o teu coração.
Bom fim-de-semana
Beijos
Tété & Xavier