13/06/2008

A SAGA CONTINUA....

A adaptação ao infantário continua e hoje foi simplesmente horrível.
Ficou lá pelas 10H da manhã e voltei para casa, mal entrei em casa o silêncio que se fazia sentir deixou-me o coração apertado e deu-me um nó na gargante, e ao olhar para as suas coisinhas vazias dele,fez-me cair no pranto, eu bem que tentava mas não conseguia parar de chorar.
Por voltas das 11H liguei para saber como estava, nem foi preciso ninguem me dizer nada, porque assim que passaram o telefone a uma das auxiliares eu ouvi logo o seu choro e o soluçar.
Segundo ela, ele tinha soninho mas como não está habituado ao barulho e os meninos estavam todos no recreio ele não conseguia dormir, eu bem que perguntei se não seria melhor ir busca-lo mas ela dizia-me que não, que aquilo passava que fazia parte da adaptação, que ele ia almoçar e que se por acaso não se acalma-se me ligava.

Bem , desliguei o telefone e caí novamente no choro, senti-me a pior das criaturas por estar a fazer o meu filho passar por isto tudo.
O meu coração dizia-me para correr arrancá-lo de lá mas a cabeça, a razão diziam-me para não o fazer para não tornar mais dificil esta tarefa já de si tão penosa.
Como ninguém me disse nada eu liguei ao meio-dia e dissera-me que ele tinha almoçado mas que tinha comido menos que ontem e que agora estava caladinho, mais uma vez voltei a perguntar se não seria melhor ir lá buscá-lo e mais uma vez me disseram que era preferível ele dormir lá para se habituar uma vez que para a semana terá de lá ficar uma vez que não há outra opção.
Fui buscá-lo as 15H, quando entrei na sala estava bem disposto e a beber o leite que levei, quando a educadora me diz:
Mãe, o Rodrigo não aceitou o biberôn temos de lhe dar o leite por uma colher.
Disseram-me que dormiu mais na espreguiçadeira que na caminha que esteve bem e risonho.
Quando chegou a casa mamou, passado um bocado quis a frutinha e depois de muda-da a fraldinha dormiu uma bela de uma sesta no sossego da nossa casinha.

Isto está difícil e cada vez tenho mais dúvidas em relação ao infantário cada vez me pergunto mais se terei a tomar a opção correcta????

Sem comentários: